Tão importante para as pessoas e fundamental para as empresas a PROVA SOCIAL está presente em muitas das nossas ações e escolhas diárias. Na maioria das vezes ela quem determina o sucesso ou fracasso de uma marca e produto/serviço.Um produto/serviço que não cai no "gosto popular" está com as chances de sucesso muito limitadas. O impacto negativo afeta a marca e a empresa muitas vezes enfrenta muitos problemas para dar a volta por cima. Entenda, não se trata do que você pensa, e, sim, do que clientes e potenciais consumidores pensam sobre o produto/serviço. No intuito de ajudar ainda mais você, a seguir seguem informações extraídas de uma matéria no blog da TOTVS - a maior empresa de software do Brasil. Quais são as etapas do processo de decisão de compra do consumidor?- Identificação da necessidade- Procura por informações- Avaliar as possíveis alternativas- Decisão de compra- Comportamento pós-compraQuais são os fatores que influenciam o comportamento do consumidor?- Culturais- Sociais- Psicológicos- Demográficos- Pessoais- Familiares- Necessidades e desejosTem muito mais nessa matéria na qual eu super recomendo a sua leitura.https://www.totvs.com/blog/gestao-varejista/comportamento-do-consumidor/Percebeu? A PROVA SOCIAL está em tudo, no processo de decisão de compra e no comportamento do consumidor. DICA: Busque a aprovação social, seja a melhor solução para um problema, seja a melhor escolha para o nicho que você atua.Siga nossas mídias sociais e assista aos vídeos que complementam os conteúdos do blog. Abraço!Henrique Fernando Pies
Mais recentes
X<>
Vamos conversar
?
Estamos sempre prontos para ajudar!
55 98465-5407
atendimento@22performance.com
Conversar pelo Chat
Atendimento 22
X
_
Para garantir o melhor atendimento, por favor, informe seu nome e e-mail!