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Dicas para criar um plano de vendas

A 22 ajuda você!

Em 27/07/2023, por Hubspot
Aprenda algumas dicas e truques para criar um plano de vendas que o ajude a atingir os números-alvo e a superar as sias expectativas ou de seus superiores.

- Use as tendências do setor para fortalecer seu plano. Ao apresentar seu plano de vendas a uma parte interessada, use as tendências do setor para destacar porque seu plano será eficaz.

- Especifique a tecnologia que você usará para acompanhar o sucesso. Você pode fazer isso para referência interna ou informar às partes interessadas como você medirá o sucesso. Algumas ferramentas que você pode considerar incluem CRM e software de painel.

- Apoie sua proposta de orçamento com fatos e dados concretos. Se você estiver criando um orçamento como parte de seu plano, apoie-o com dados de desempenho anteriores e previsões de vendas.

- Crie planos diferentes para cada equipe. Se você criar um plano de vendas para desenvolvimento de negócios, vendas de entrada, vendas de saída, vendas de campo e assim por diante, poderá ser ainda mais específico em suas metas e KPIs.

- Obtenha informações de marketing. O alinhamento entre marketing e vendas é fundamental para o sucesso do seu plano de vendas. Quanto mais informações você tiver do marketing, mais poderá alinhar seus esforços de geração, prospecção e nutrição de leads.

- Converse com seus representantes de vendas para entender seus desafios. Pode ser fácil se perder em números e previsões. Mas é importante conhecer o dia-a-dia do seu representante de vendas para entender o que será ou não eficaz ou viável.

- Conclua uma análise competitiva aprofundada. Você deve saber o que a concorrência está fazendo bem para criar um plano que leve sua empresa nessa direção.

CRIE UM PLANO DE VENDAS QUE CRESCE COM O SEU NEGÓCIO

Não existe um plano de vendas único para todos. A única maneira errada de usar um plano de vendas é escrevê-lo no início do ano ou trimestre e nunca mais tocá-lo. Você deve revisá-lo e atualizá-lo periodicamente com o passar do tempo para garantir que está focado e no caminho certo. Ao melhorar continuamente seu plano, você pode garantir que sua empresa gere receita com mais eficiência do que nunca.

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