A mídia social tornou-se um fato quase onipresente da vida cotidiana, com o adulto médio gastando quase duas horas e meia por dia nessas plataformas – mas sua influência se estendeu muito além de nossas vidas pessoais.Esses aplicativos se tornaram parte integrante de como as empresas modernas operam - já que uma presença sólida na mídia social está se tornando uma "necessidade de ter" em vez de um "bom de ter" para a maioria das empresas.E embora alavancar a mídia social seja mais tipicamente associada ao marketing, inseri-la em sua estratégia de vendas pode gerar resultados impressionantes. Vamos dar uma olhada em oito das maneiras mais eficazes de integrar a mídia social em sua estratégia de vendas mais ampla. # MANEIRAS DE INTEGRAR A MÍDIA SOCIAL À SUA ESTRATÉGIA DE VENDAS#Dica 1: Identifique as plataformas mais utilizadas pelo seu cliente ideal.Como profissional de vendas, você deve ter um perfil de cliente ideal bem pensado. Esse perfil deve explicar as principais informações sobre quem são suas personas de comprador. Para empresas B2B, isso pode incluir o tamanho da empresa que se beneficiaria com seu produto, quanta receita ela gera e sua estrutura organizacional.Para empresas que vendem para consumidores, seu perfil de cliente ideal deve incluir informações como a idade de seus compradores, quais são seus interesses e qual problema eles estão procurando resolver em seu produto.Depois de definir seu perfil de cliente ideal, use essas informações para determinar em quais plataformas de mídia social eles provavelmente estarão ativos.Por exemplo, se você trabalha para uma empresa B2C e tem como alvo os consumidores da geração X e da geração do milênio, seria melhor concentrar seus esforços no Facebook do que no Tik Tok. Por outro lado, se você vende B2B e deseja obter acesso direto a profissionais experientes, o LinkedIn pode ser uma plataforma mais produtiva para se concentrar do que o Pinterest.Além de entender quais plataformas são usadas com frequência pelo seu cliente ideal, reserve um tempo para entender como seu cliente está usando essas plataformas.Por exemplo, se seus clientes preferem conteúdo gerado pelo usuário com aparência natural, provavelmente você os encontrará no Instagram, porque é onde esse tipo de conteúdo tem melhor desempenho. Ou se seu público preferir conteúdo instrucional pesquisável, eles podem passar mais tempo no YouTube.Essas informações fornecerão informações valiosas sobre onde você deve concentrar sua energia para se conectar e atender melhor seu público ao implementar a mídia social em sua estratégia de vendas.A 22 AJUDA VOCÊ!Precisando de ajuda para vender mais? Contate a 22 PERFORMANCE! Ajudar você é a nossa missão!Canais de atendimento:Whats Comercial: 55 9 98465-5407E-mail: comercial@22performance.com
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