ABRACE OS RECURSOS DE TREINAMENTO E EQUIPE.As primeiras impressões importam. E quando tudo o que alguém tem para julgá-lo são suas palavras e como você as entrega por telefone, sua estratégia de chamada outbound é especialmente importante.Se você lidera uma equipe de vendas, não deixe seus agentes de mãos vazias; dê a eles o treinamento e os recursos de que precisam para se preparar para se comunicar com clientes atuais e potenciais.Se você é um representante de vendas, confira ou atualize os treinamentos relacionados às mensagens da sua empresa, táticas de vendas comuns que funcionam na persona do comprador ideal e experiências destinadas a ajudá-lo a dominar habilidades interpessoais, como persuasão, comunicação e inteligência emocional. Você também pode considerar acompanhar os vendedores mais eficazes para aprender sobre suas técnicas ou fazer com que eles acompanhem você e ofereçam feedback.Para uma ótima chamada de vendas, é fundamental que os agentes conheçam as ofertas da empresa, conversem e sejam respeitosos.Aqui estão algumas maneiras de garantir que você e sua equipe estejam preparados:1. Scripts de chamadaA preparação é fundamental. Os scripts de chamada garantem que você e seus colegas representantes de vendas cubram os pontos principais. Eles também podem ajudá-lo a navegar em situações como objeções de vendas, reclamações ou rebaixamentos inesperados, pois geralmente são projetados para mostrar o que fazer em cenários básicos.Ao escrever um script de vendas para sua equipe ou refinar um para seu próprio uso, é fundamental garantir que os scripts de chamada soem naturais, em vez de robóticos, pois muitas pessoas percebem rapidamente alguém lendo para elas em uma tela ou papel.2. Fluxos de chamadaAs equipes de atendimento podem conhecer um fluxo de chamada como um caminho automatizado que um chamador percorre quando liga para uma empresa e é direcionado para pressionar ou dizer um número para ir automaticamente ao representante certo.No entanto, no espaço de vendas, você pode desenhar um diagrama de fluxo de chamada semelhante para chamadas outbound que aprofunda um script de chamada, mapeando estratégias e respostas para todos os tipos de cenários que surgem na jornada do comprador.Por exemplo, isso pode preparar os vendedores para perguntas como:- O que devo fazer se um grande cliente em potencial desligar?- O que devo fazer se um cliente para quem liguei sobre uma atualização realmente quiser cancelar ou fazer downgrade?- Devo fazer upsell se o cliente para quem liguei expressar entusiasmo?3. Sessões de treinamentoUma forma de adquirir conhecimento e confiança para se comunicar com prospects e clientes é praticar o ofício em sessões de treinamento.Como profissional de vendas em qualquer nível, você nunca deve parar de praticar seu ofício. Mesmo que você esteja ganhando negócios a torto e a direito, não custa nada aceitar ou buscar oportunidades de treinamento para técnicas avançadas – ou aprender como vender para clientes de diferentes calibres e faixas de preço. Isso o preparará para o sucesso em sua função atual e em sua carreira futura.Como líder ou gerente de equipe, fornecer sessões de treinamento regularmente, além de sessões de integração para novos representantes de equipe, os manterá atualizados sobre as estratégias e táticas mais recentes. Também é importante ajudá-los a continuar aprendendo mesmo quando suas habilidades ultrapassaram o treinamento básico.Por exemplo, você pode treinar novos representantes em habilidades básicas de comunicação, enquanto representantes experientes podem obter treinamento ou orientação mais intensos para aprender sobre scripts de chamadas de vendas e planejamento de cenários mais exclusivos, inovadores ou sem precedentes.4. Gravações de chamadasAo analisar as gravações de chamadas suas ou de sua equipe, você poderá identificar melhor o que contribui para uma chamada bem-sucedida e, inversamente, porque as chamadas falham. Esses insights de dados ajudarão a aprimorar sua estratégia de chamada outbound.A 22 AJUDA VOCÊ!Precisando de ajuda para vender mais? Contate a 22 PERFORMANCE! Ajudar você é a nossa missão!Canais de atendimento:Whats Comercial: 55 9 98465-5407E-mail: comercial@22performance.com
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