--> -->

O que é uma chamada Outbound?

A 22 ajuda você!

Em 29/05/2023, por Hubspot
Seu telefone toca e você decide atender em vez de deixá-lo ir para o correio de voz. Você é recebido com um discurso de um representante de vendas insistente. As probabilidades são, se você não quiser o que eles estão vendendo, você desligará imediatamente. Mesmo se você fizer isso, ela criou um desvio e você pode comprar o produto em outro lugar ou por meio de um representante de vendas diferente. É por isso que dominar uma chamada outbound é tão importante.

O QUE É UMA CHAMADA OUTBOUND?

Uma chamada outbound é uma chamada feita por um agente de call center para um cliente em potencial para gerar seu interesse no produto ou serviço de uma empresa - ou fechar uma venda. As pessoas que fazem as chamadas outbound geralmente são representantes de vendas ou atendimento ao cliente.

Chamadas outbound X Chamadas inbound

Simplificando, uma chamada outbound (chamada feita) é feita pelo representante do call center para um cliente em potencial, enquanto uma chamada inbound (chamada recebida) é feita por um cliente ou cliente em potencial para a empresa ou organização.

As chamadas outbound são normalmente feitas para:

- Gerar interesse em um produto ou serviço
- Fechar um negócio
- Fazer pesquisas de mercado
- Agendar uma reunião
- Acompanhamento de um cliente após uma venda

Por outro lado, clientes ou possíveis clientes geralmente fazem chamadas inbound para:

- Fazer um pedido
- Levantar problemas com um produto ou serviço
- Agendar um horário ou reunião
- Solicitar suporte técnico
- Pedir ajudar para o gerente de contas

Em última análise, é importante lembrar que as estratégias que você usa e até mesmo o humor do cliente diferem das chamadas feitas para as recebidas.

Enquanto um chamador receptivo espera falar com alguém, aprender sobre um produto no qual está genuinamente interessado ou resolver um problema por meio do atendimento ao cliente ou de uma atualização, uma pessoa para quem você liga não o espera, pode não ter muito tempo para ouvi-lo e pode até não querer falar com um vendedor por telefone.

Devido aos motivos acima, é fundamental que você e sua equipe aproveitem as estratégias certas para garantir que suas chamadas outbound não resultem em interrupções ou conversas improdutivas que desperdiçam seu tempo e o de seus clientes em potencial.

A 22 AJUDA VOCÊ!
Precisando de ajuda para vender mais? Contate a 22 PERFORMANCE! Ajudar você é a nossa missão!

Canais de atendimento:
Whats Comercial: 55 9 98465-5407
E-mail: comercial@22performance.com

Mais recentes

Vamos conversar
?

Estamos sempre prontos para ajudar!

55 98465-5407

atendimento@22performance.com

Conversar pelo Chat
Atendimento 22
X
_

Para garantir o melhor atendimento, por favor, informe seu nome e e-mail!