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Como NÃO responder a um Feedback ruim

A 22 ajuda você!

Em 18/05/2023, por Hubspot
Agora vamos reiterar algumas maneiras pelas quais você não deve reagir como empresa. Você pode aprender muito com os erros dos outros.

1. Sem resposta

Não responder ou apenas responder a avaliações positivas não gera confiança.

88% dos clientes provavelmente usarão um proprietário de empresa que responde a todas as avaliações, enquanto apenas 42% das pessoas estão dispostas a usar uma empresa que não responde a avaliações.

Apenas 50% dos clientes experimentariam uma empresa que responde apenas a avaliações positivas.

2. A resposta divagante

Um site de avaliação não é o lugar para uma diatribe sobre como é difícil ser proprietário de uma pequena empresa, questões da cadeia de suprimentos ou o estado do mundo. Mantenha sua revisão curta e focada.

3. A resposta de insulto

Quando você recebe uma crítica negativa, especialmente uma sem sentido ou injusta, pode ficar tentado a atacar o revisor de volta. Não morda a isca. Dê uma resposta curta convidando o cliente a experimentar o negócio novamente.

APROVEITANDO AO MÁXIMO O FEEDBACK

Pedir feedback regularmente reduzirá os problemas mais rapidamente e dará aos clientes uma maneira produtiva de compartilhar feedback negativo antes que ele chegue às mídias sociais ou sites de avaliação online.

Ao construir um sistema para medir a satisfação do cliente, você pode criar ciclos de feedback que fomentam o diálogo com o cliente.

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